domingo, 27 de maio de 2007

Despedida em grande

Foi com uns expressivos 5-1 que a equipa de infantis da Associação Paul Cultural Desportivo se despediu da época 2006/2007. Frente à equipa do Benfica de Castelo Branco os jovens paulenses arrancaram para uma das melhores exibições da temporada. Desde cedo se percebeu que o Paul estava em Castelo Branco para ganhar. O resultado começou a ser construido bem cedo através de um cabeceamento de Fábio Vicente após bela assistência de André Ricardo. Não demorou muito até que as redes do Benfica voltassem a balancear, novamente Fábio Vicente num remate fortissimo à entrada da área fazia o 2-0 com que se chegava ao intervalo. Com o segundo tempo veio também uma equipa do Paul ainda mais forte que na primeira parte e com vontade de resolver rapidamente o jogo. Assim foi, com António Barata a fazer o 3-0 e André Ricardo o 4-0 num lance soberbo de inteligência e visão de jogo ao rematar de primeira na bola fazendo-a sobrevoar o guarda-redes e aterrar nas redes da baliza. Até final ainda houve tempo para Fábio Vicente fazer o hat-trick após mais uma assistência de André Ricardo. O golo da equipa da casa surgiu na sequência de uma grande penalidade a castigar um derrube na área por parte do capitão João Pinto a um jogador adversário. O jogo chegava ao fim com uns concludentes 5-1 favoráveis à jovem equipa da Associação Paul Cultural Desportivo, que assim se despediu da melhor maneira da época futebolistica de 2006/2007. Jogaram pela APCD: Tiago Gonçalves, Samuel Henriques, Mariana Henriques, João Pinto(c), Rodrigo Antunes, André Ricardo, Fábio Vicente; André Santos, Diogo Henriques, António Geraldes, António Barata e Fábio Lima.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Parabéns aos vencedores da taça AFCB de Infantis 2006/2007

Só deu campeão

















O Desportivo de Castelo Branco deslocou-se no passado Sábado ao campo da reboleirada onde acabou por vencer por uns concludentes 8-1. No final da partida a equipa visitante viria a celebrar a conquista da taça da AFCB na categoria de infantis. A história do jogo pode resumir-se a uma primeira parte desastrosa por parte da equipa paulense, 6-0 era a diferença no marcador ao intervalo. Com a ida aos balneários a APCD regressou mais calma e acabou mesmo por reduzir através de mais um livre superiormente apontado por Fábio Vicente. Os paulenses ainda sofreram mais dois golos até final mas deixaram sem dúvida uma imagem bem mais positiva neste segundo tempo. Pela APCD jogaram: Tiago Gonçalves, Samuel Henriques, Mariana Henriques, João Pinto, Rodrigo Antunes, Fábio Vicente, André Ricardo(c); André Santos, Diogo Henriques, António Geraldes, Luís Rodrigues e Fábio Lima.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Bom esforço

















A deslocação a Vila de Rei, este Sábado passado, correu de forma positiva. Frente ao segundo classificado da competição, que se sentia forçado a ganhar para continuar na luta pelo título de vencedor da taça da AFCB. No primeiro tempo houve algum ascendente por parte do Vilarregense que foi muito bem contrariado pela organização defensiva da equipa paulense. O intervalo chegava co o marcador a zeros. O segundo tempo trouxe a mesma toada ofensiva por parte da equipa anfitriã, com a APCD a explorar o contra-ataque. A equipa do Paul estava extremamente concentrada e sentia que era possivel trazer um bom resultado de Vila de Rei, até que a meio do segundo tempo uma infelicidade do guarda-redes Tiago Gonçalves deitou toda a estratégia de contenção da equipa pelo cano abaixo. São coisas que só acontecem a quem lá está e até os melhores cometem erros, mesmo assim os jovens paulenses tentaram lutar contra todas as contrariedades e num canto de Luís Rodrigues quase que a bola, caprichosamente, entrava na baliza adversária, com um defesa do Vilarregense a salvar em cima da linha de golo. Logo a seguir mais um golo estranho permitiu à equipa da casa chegar ao 2-0. A partir daqui toda a estrutura defensiva da APCD caiu, com quebras de concentração, desatenções e algum desânimo, não sendo por issos de estranhar os dois golos que se seguiram. O jogo chegava ao fim com o resultado final de 4-0, apesar de tudo foi um bom esforço por parte dos jovens paulenses que acabaram por deixar uma excelente imagem em Vila de Rei. Pelo Paul jogaram: Tiago Gonçalves, Samuel Henriques, João Pinto, Rodrigo Antunes, Mariana Henriques, António Barata, André Ricardo; André Santos, Carlos Queta, Luís Santos, Luís Rodrigues e Fábio Lima.

Nota: Em nome de toda a equipa, gostaria de agradecer todo o apoio financeiro facultado pela direcção da APCD nesta longa viagem a Vila de Rei. Foi necessário o aluguer de um autocarro e ainda o almoço para toda a equipa e acompanhantes em Vila de Rei, infelizmente a Câmara Municipal da Covilhã, que tanto se vangloria de apoiar o desporto, não foi capaz de sequer disponibilizar um veículo para transportar os miudos alegando não fazer serviços ao fim-de-semana. Felizmente tudo correu pelo melhor e ainda houve tempo para dar um pequeno passeio, mesmo sem o apoio dos burocratas de fato e gravata. Fica aqui um elogio a esta direcção que muito tem feito para pôr os jovens em movimento.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Faltou eficácia na finalização




Em jogo da 13ª jornada da Taça da AFCB, em atraso, a equipa do Paul deslocou-se à Covillhã para defrontar a Associação Desportiva da Estação. Foi um bom jogo aquele a que assistiram os presentes no complexo desportivo da estação, infelizmente para os jovens paulenses o desfecho não lhes foi favorável, 2-0 para os da casa foi o resultado final. O jogo começou equilibrado mas foi bastante madrugador o golo da A.D.E., que aproveitou bem uma falha de marcação na ala direita da defensiva paulense para assim inugurar o marcador. Depois do golo inaugural a equipa da APCD foi incansável na procura do golo e por diversas vezes esteve perto: um cabeceamento perigosissimo de André Ricardo a responder bem a um livre de Fábio Vicente, um ressalto de bola à entrada da área desperdiçado por António Geraldes após canto de Fábio Vicente, novo canto para Fábio Vicente e Samuel Henriques a falhar por completo o remate, Fábio Lima isola-se frente ao guarda-redes após passe a rasgar a defesa de André Ricardo... Como podemos verificar as oportunidades foram mais que muitas, e isto só no primeiro tempo. Com a chegada do intervalo sentia-se que a equipa podia fazer mais neste segundo tempo, caso a atitude se mantivesse. A atitude manteve-se mas a pontaria continuou desafinada. Mariana Henriques teve uma série de boas investidas pela ala esquerda que infelizmente não resultaram em golo, Samuel Henriques e André Ricardo criavam perigo pela ala direita mas com a mesma eficácia da sua colega de equipa, mas as maiores perdidas estavam reservadas para Fábio Vicente, dois lances de golo claro frente-a-frente ao guarda-redes que tiveram o mesmo destino: as mãos o nº 1 da equipa da Estação. Com a equipa do Paul balanceada para o ataque, já ao cair do pano, a A.D.E. num rapidissimo contra-ataque, novamente numa falha na ala direita da defensiva paulense, vai chegar ao 2-0 com que terminaria a partida. Assim se chegava ao final do jogo com a equipa da Estação a levar os três pontos com um golo marcado no ínicio e outro no fim do jogo. A experiência da equipa da casa foi determinante no resultado final. A APCD jogou com: Tiago Gonçalves, Samuel Henriques, António Geraldes, Rodrigo Antunes, Mariana enriques, Fábio Vicente, André Ricardo; André Santos, Luís Santos, Luís Rodrigues e Fábio Lima.