sexta-feira, 15 de junho de 2007

Carta Aberta

Dirigida a todas as Associações Paulenses,

Este texto tem como intuito apelar a todas as associações sediadas no Paul, com especial incidência sobre aquelas de cariz mais juvenil e/ou desportivo, para o problema com que se debate neste momento a Associação Paul Cultural desportivo.

Como é do conhecimento público, a A.P.C.D. proporcionou aos jovens da terra, na época 2006/2007, a oportunidade de participarem no campeonato de infantis organizado pela Associação de Futebol de Castelo Branco. Com o fim do campeonato levantam-se questões como: que futuro dar aos jovens que sobem de escalão e que já não poderão participar no campeonato do próximo ano? Impedi-los de praticar desporto na localidade de residência? Obrigá-los a procurar a actividade física fora do Paul? Sentimos que é obrigação de toda a comunidade, que pensamos estar representada nas mais diversas Associações paulenses, oferecer condições aos jovens para que estes se sintam física e psicologicamente bem. Não podemos continuar a abordar estas questões com a passividade habitual! Com a contínua ascensão de problemas como a desertificação do interior, a obesidade infantil ou a exclusão social têm que ser prioritários programas focados na juventude.

A Associação Paul Cultural Desportivo deu seguimento a um projecto que inicialmente contava apenas com uma equipa de infantis, isto para além da equipa sénior de futsal feminino, neste momento conta também com uma equipa de escolas. Conhecendo a realidade do clube é louvar todo o esforço e empenho depositados na formação dos jovens, formação essa que não é meramente desportiva mas também, e principalmente, humana. Infelizmente a freguesia do Paul necessita de mais gente voluntariosa para que os nossos jovens possam crescer de forma saudável no seio da comunidade. A escassez de recursos humanos e financeiros leva-nos a apelar a outras associações para que se comprometam com os jovens em projectos que devem ser do interesse de todos os paulenses. Pensamos que é legítimo sonhar e acreditar, no plano desportivo, numa cooperação entre associações em que os diversos escalões de formação são repartidos, tudo isto em prol de um objectivo maior que é garantir e proporcionar as melhores condições possíveis aos nossos jovens na prática desportiva, neste caso.

Espero sinceramente que este apelo não caia em saco roto. Os jovens agradecem. O Paul agradece. Pedimos a todas as Associações interessadas em colaborar o favor de contactarem a APCD.

Subscrevem, este texto, os colaboradores da APCD para o futebol infantil:

Bruno Lopes

Sandro Fontaínhas

Hervê Freire

Nuno Duarte

7 comentários:

Anónimo disse...

Expero k esta carta xegue a todos os habitantes do Paul e associações existentes na nossa terra. Deixo so um penssamento meu para todos. Deixe-mos as "Politiquices" estupidas de lado, isso e pa jente "grauda", oque se trata aqui é ajudar as crianças e jovens da nossa terra, por isso deixem todas as crenças, partidarismos, e sei la que mais o que de lado, e ajudem os filhos da terra a terem um crescimento saudavel.

Um grande obrigado a APCD por acreditar que pode fazer a diferença e tambem por ter dado um voto de confiança a equipe técnica dos infantis, falando por min foi um prazer ter participado e acompanhado os "Pikeninos" ao longo da época.
Expero k haja mais pessoas dispostas a fazer o mesmo pois a juventude da nossa terra bem precisa!!!

Anónimo disse...

encontrei estas declarações em paulactivo:
"Sócio da CSLB Paul said...

Oh anónimo, os do Benfica, não se cansaram, para evitar mais divisões, no Paul, porque já chega as que existem, foi decidido e aprovado em Assembleia que a casa do SLB do Paul, iria ter os "miúdos" a jogar, caso a APCD, não o fizesse, se o fizesse, dar todo o apoio à APCD, que era o que os do Benfica, os do Spoting, e os outros todos deviam fazer.

Segunda-feira, Dezembro 04, 2006 5:43:00 PM "

Bom, se calhar este era um bom momento para dar apoio e assumir responsabilidades no que toca aos miudos. é o momento certo para passar das palavras às acções.

Anónimo disse...

"Para 2007, pensamos lançar as escolinhas e criarmos uma equipa de futebol de iniciados assegurando a continuidade dos infantis, isto para além de pretendermos criar o núcleo de Ténis de Mesa e promovermos a BTT cá na terra” Enfatiza Baltazar" ao inforpaulense.blogspot.com, agora já precisam de ajuda? esqueceram-se dakilo k prometeram? no fim são todos iguais aos politikos, prometem, prometem e depois não cumprem.

lennonportugal@hotmail.com disse...

penso que um pouco de ambição não faz mal a ninguém! e o presidente felizmente é ambicioso.mesmo com todas as dificuldades existentes, principalmente logísticas e humanas mas também financeiras, foi possível ao longo da época manter uma equipa de futebol infantil, iniciar actividades com a recente equipa de escolas(como o I torneio de futsal para escolas, o torneio do Sp. Covilhã, onde os jogadores tiveram oportunidade de defrontar o Sporting Clube de Portugal), dinamizar o núcleo de BTT( que teve o seu ponto alto na Maratona Ribeiras da Estrela, realizada no Paul), manutenção do núcleo de ginástica, uma equipa de futsal feminino bem como um sem número de actividades onde podemos incluir as festividades do 25 de Abril. Portanto acho que este é um projecto associativo vencedor e a única coisa que aqui se pede é a contribuição de outros para o desenvolvimento saudável dos jovens!

Anónimo disse...

È neste momento a colectividade existente no Paul, mais activa, aberta a toda a gente,saudável e transparente.
Tem feito um execlente trabalho pelo desporto, sem grandes apoios, mas com muita paixão e humildade.
Continuem!

Anónimo disse...

Infelizmente, nunca na APCD, foi feito um trabalho com as camadas jovens, como com esta Direcção.
Foram felizes ao escolher o Bruno e a restante equipa técnica.
Estivemos muito bem na forma de receber os nossos adversários e também na forma como pensamos o desporto.
Houve sempre alegria e convívio.
Gostei e diverti-me com o bom ambiente que foi criado por todos.
Isto é que é a APCD.
Muitos dos mais exigentes e críticos para com a APCD, não são sócios ou não pagam cotas.

PTT disse...

SURDOS, CEGOS E MUDOS

“Estado atípico de quem confrontado com o pedido de uma opinião isenta e própria, fica sem qualquer reacção.”

Quando o pedido de intervenção é a político, apartidário, não tem ditos e desditos, não é escárnio e maldizer, é tão simplesmente contribuir na positiva para a construção de um futuro mais auspicioso do Paul e como temos que dar a nossa própria opinião, aquilo que sentimos, que queremos, enfim sermos NÓS… “HIBERNAMOS”.

No mínimo é uma posição cómoda.

Cada vez mais actual.