segunda-feira, 2 de abril de 2007

Balde de água fria ao cair do pano

Após a vitória por três zero sobre o Benfica de Castelo Branco, e presente o resultado positivo de três um na primeira volta frente ao Teixosense, as expectativas que rodeavam este jogam eram bastante grandes. Foi com enorme confiança que a equipa de infantis da APCD abordou este encontro frente à equipa do Grupo Desportivo Teixosense. Essa confiança fez-se sentir logo desde inicio com uma superioridade notória sobre os adversários. Os paulenses podiam ter chegado à vantagem logo nos primeiros minutos, com Mariana Henriques a desperdiçar duas ocasiões de golo flagrantes mesmo na cara do guarda-redes adversário. A juntar a estas perdidas há ainda a registar um sem número de oportunidades perigosas por parte de André Ricardo e Fábio Vicente. Felizmente nem todas as oportunidades foram desperdiçadas e o golo surgiu a meio da primeira parte por intermédio de Samuel Henriques, este golo veio dar alguma verdade a um jogo que estava a ter apenas um sentido: a baliza do Teixoso. Apesar de o guarda-redes Tiago Gonçalves não ter tido trabalho praticamente nenhum, ainda viu a bola embater na trave mesmo a terminar o primeiro tempo. O intervalo chegava com a APCD a vencer por apenas uma bola a zero, o que mais tarde nos levaria a lamentar o número de oportunidades desperdiçadas. No segundo tempo a atitude competitiva do Paul manteve-se e António Barata podia ter sentenciado o jogo, mas a bola saiu caprichosamente ao lado da baliza deserta. Como quem não marca arrisca-se a sofrer, foi isso mesmo que aconteceu. O Teixoso, a meio do segundo tempo, chega ao empate através de um erro defensivo imperdoável que veio a custar bastante caro aos jovens paulenses. Mesmo depois de sofrer o golo a equipa da APCD não baixou os braços e a dois minutos do fim uma jogada de entendimento entre André Ricardo e Fábio Vicente termina em golo apontado por este último. Feito o dois a um tão perto do final todos pensaram que o resultado estava feito... puro engano! Já em período de compensação uma nova desatenção defensiva permitiu a um avançado do Teixoso ficar cara a cara com o nosso guarda-redes empatando assim a partida a duas bolas. Já não havia tempo para recuperar e o árbitro apitava para o final. Num jogo emocionante até final ficou a sensação de que a equipa do Paul não ganhou um ponto mas sim perdeu dois. A equipa está de parabéns pois bateu-se corajosamente em busca da vitória, fica a experiência adquirida de que não podemos ser tão perdulários e de que os erros pagam-se caros. Alinharam pela APCD: Tiago Gonçalves, Samuel Henriques, João Pinto(c), Rodrigo Antunes, Mariana Henriques, Fábio Vicente,André Ricardo; António Barata, Carlos Queta e André Santos.

Nota: Pede-se a quem tiver fotografias dos jogos, ou outro tipo de material, o favor de com elas contribuir para este blog. Muitas das vezes as pessoas que costumam tratar disso não estão disponiveis e isso leva-nos a não ter material para aqui apresentar. Com a contribuição de todos é possivel melhorar a qualidade deste espaço. Obrigado.

2 comentários:

Anónimo disse...

è uma sugestão:
-Onde diz o plantel de 2006/2007 poderia dar informações pessoais dos jogadores bastava um click no nome e apareçia o Peso ,altura ,jogos realizados ,percuso etc...

e tambem para as pessoas de fora ou ate mesmo do Paúl identificarem os jogadores quando diz nos resumos dos jogos os jogadores que alinharam pela APCD pode haver gente que desconheça algum miudo e assim e logo ver...

Ou ate basta um fotografia.

CUMPRIMENTOS,
Sócia da APCD

lennonportugal@hotmail.com disse...

É uma excelente sugestão, e não é nada que não me tenha já passado pela cabeça... o problema é que os meus conhecimentos informáticos são algo limitados. Se quiser ajudar agradecia que me contactasse a fim de proceder a essa actualização, visto que os dados já os tenho na minha posse. caso não tenha disponibilidade para contribuir para este espaço, posso dizer que vou tentar... pelo menos posso prometer que tentarei falar com alguém que possua maiores conhecimentos ao nivel da informática para que me auxilie no melhoramento deste espaço. obrigado pela ideia e deixe a sua opinião sempre que achar pertinente!