segunda-feira, 7 de maio de 2007

Bom esforço

















A deslocação a Vila de Rei, este Sábado passado, correu de forma positiva. Frente ao segundo classificado da competição, que se sentia forçado a ganhar para continuar na luta pelo título de vencedor da taça da AFCB. No primeiro tempo houve algum ascendente por parte do Vilarregense que foi muito bem contrariado pela organização defensiva da equipa paulense. O intervalo chegava co o marcador a zeros. O segundo tempo trouxe a mesma toada ofensiva por parte da equipa anfitriã, com a APCD a explorar o contra-ataque. A equipa do Paul estava extremamente concentrada e sentia que era possivel trazer um bom resultado de Vila de Rei, até que a meio do segundo tempo uma infelicidade do guarda-redes Tiago Gonçalves deitou toda a estratégia de contenção da equipa pelo cano abaixo. São coisas que só acontecem a quem lá está e até os melhores cometem erros, mesmo assim os jovens paulenses tentaram lutar contra todas as contrariedades e num canto de Luís Rodrigues quase que a bola, caprichosamente, entrava na baliza adversária, com um defesa do Vilarregense a salvar em cima da linha de golo. Logo a seguir mais um golo estranho permitiu à equipa da casa chegar ao 2-0. A partir daqui toda a estrutura defensiva da APCD caiu, com quebras de concentração, desatenções e algum desânimo, não sendo por issos de estranhar os dois golos que se seguiram. O jogo chegava ao fim com o resultado final de 4-0, apesar de tudo foi um bom esforço por parte dos jovens paulenses que acabaram por deixar uma excelente imagem em Vila de Rei. Pelo Paul jogaram: Tiago Gonçalves, Samuel Henriques, João Pinto, Rodrigo Antunes, Mariana Henriques, António Barata, André Ricardo; André Santos, Carlos Queta, Luís Santos, Luís Rodrigues e Fábio Lima.

Nota: Em nome de toda a equipa, gostaria de agradecer todo o apoio financeiro facultado pela direcção da APCD nesta longa viagem a Vila de Rei. Foi necessário o aluguer de um autocarro e ainda o almoço para toda a equipa e acompanhantes em Vila de Rei, infelizmente a Câmara Municipal da Covilhã, que tanto se vangloria de apoiar o desporto, não foi capaz de sequer disponibilizar um veículo para transportar os miudos alegando não fazer serviços ao fim-de-semana. Felizmente tudo correu pelo melhor e ainda houve tempo para dar um pequeno passeio, mesmo sem o apoio dos burocratas de fato e gravata. Fica aqui um elogio a esta direcção que muito tem feito para pôr os jovens em movimento.

1 comentário:

Anónimo disse...

continuem o bom trabalho, mesmo sem o apoio da CMC(pelo que li em inforpaulense parece que também não apoiaram a excelente iniciativa da maratona ribeiras da estrela). Nâo se pode estar à espera desses senhores nem desses fundos para realizar actividades senão acontece o que aconteceu com o quartel dos bombeiros! Há quanto tempo é uma promessa feita aos paulenses?... Pois, há muito tempo mesmo, já nem me lembro de haverem programas eleitorais que o não incluissem. Mas muitos parabéns por porem as crianças a mexer mesmo com as dificuldades inerentes, e já agora deixo uma opinião: nestas viagens longas e dispendiosas podiam pedir uma contribuição financeira aos pais/encarregados de educação de maneira a diminuir os encargos da associação. continuem o bom trabalho!