quinta-feira, 3 de maio de 2007

Faltou eficácia na finalização




Em jogo da 13ª jornada da Taça da AFCB, em atraso, a equipa do Paul deslocou-se à Covillhã para defrontar a Associação Desportiva da Estação. Foi um bom jogo aquele a que assistiram os presentes no complexo desportivo da estação, infelizmente para os jovens paulenses o desfecho não lhes foi favorável, 2-0 para os da casa foi o resultado final. O jogo começou equilibrado mas foi bastante madrugador o golo da A.D.E., que aproveitou bem uma falha de marcação na ala direita da defensiva paulense para assim inugurar o marcador. Depois do golo inaugural a equipa da APCD foi incansável na procura do golo e por diversas vezes esteve perto: um cabeceamento perigosissimo de André Ricardo a responder bem a um livre de Fábio Vicente, um ressalto de bola à entrada da área desperdiçado por António Geraldes após canto de Fábio Vicente, novo canto para Fábio Vicente e Samuel Henriques a falhar por completo o remate, Fábio Lima isola-se frente ao guarda-redes após passe a rasgar a defesa de André Ricardo... Como podemos verificar as oportunidades foram mais que muitas, e isto só no primeiro tempo. Com a chegada do intervalo sentia-se que a equipa podia fazer mais neste segundo tempo, caso a atitude se mantivesse. A atitude manteve-se mas a pontaria continuou desafinada. Mariana Henriques teve uma série de boas investidas pela ala esquerda que infelizmente não resultaram em golo, Samuel Henriques e André Ricardo criavam perigo pela ala direita mas com a mesma eficácia da sua colega de equipa, mas as maiores perdidas estavam reservadas para Fábio Vicente, dois lances de golo claro frente-a-frente ao guarda-redes que tiveram o mesmo destino: as mãos o nº 1 da equipa da Estação. Com a equipa do Paul balanceada para o ataque, já ao cair do pano, a A.D.E. num rapidissimo contra-ataque, novamente numa falha na ala direita da defensiva paulense, vai chegar ao 2-0 com que terminaria a partida. Assim se chegava ao final do jogo com a equipa da Estação a levar os três pontos com um golo marcado no ínicio e outro no fim do jogo. A experiência da equipa da casa foi determinante no resultado final. A APCD jogou com: Tiago Gonçalves, Samuel Henriques, António Geraldes, Rodrigo Antunes, Mariana enriques, Fábio Vicente, André Ricardo; André Santos, Luís Santos, Luís Rodrigues e Fábio Lima.

2 comentários:

Anónimo disse...

Entendemos que queiram valorizar o desempenho da equipa do Paul que lutou com todas as forças, mas deve-se salientar a boa qualidade de jogo do ADE, com jogo sempre iniciado com bola no pé desde o guarda-redes, com boas transições e maior número de ocasiões de golo. A descrição aqui referida não corresponde à realidade do jogo assistido.

lennonportugal@hotmail.com disse...

Como referiram e muito bem o objectivo deste espaço é valorizar a equipa do Paul, portanto é natural que o resumo aqui apresentado incida sobre as ocasiões de golo do Paul e não da ADE, independente de terem tido mais ou menos oportunidades de golo. O que aqui se apresenta não são textos jornalisticos, são meras opiniões que visam informar os adeptos e sócios dos resultados e exibições da equipa. Em relação ao último ponto apenas posso dizer que as realidades dependem muito da perspectiva de quem as vê. No entanto agradeço desde já a visita e em futuros jogos da nossa equipa com a ADE espero que deixem aqui a vossa contribuição para contrapor à nossa, sempre com uma rivalidade saudável e amigável. Gostaria novamente de salientar que, à semelhança do jornal do benfica ou do sporting, o foco de grande relevo vai para a nossa equipa.